16
Set 09
publicado por Pedro J, às 11:37link do post | comentar

O que fica atrás de nós e o que se estende à nossa frente são insignificâncias comparado com o que existe dentro de nós‏.

 

Todo o ensinamento, toda a aprendizagem que fomos adquirindo ao longo da vida, todas as vitórias pessoais e frustações, fazem parte do viver, cada um é capaz de se auto-renovar e integrar todo o ensinamento na sua história de vida.

 

Cabe a cada um construir a sua casa(vida) com estrutura bem substancial, essencialmente contendo a essência: O Amor.

Pode-se abrir a casa e deixar entrar luz e abrir a janela para deixar entrar oxigénio, mesmo que por vezes ela não tenha anteriormente tido tanta luz e ar.

 

Devemos convidar os nossos amigos a entrar e  protegermo-nos não deixando passagem livre a pessoas indesejáveis, porque a vida é feita de escolhas, todos temos o livre arbitrio de saber o que é melhor para nós.

 

Mesmo que cometamos erros no percurso desta nossa viagem, eles tambem servem de experiência, o conjunto dessas experiências de boas e más escolhas são sempre o que cada um conseguiu fazer mediante as circunstâncias, com as suas capacidades com as suas limitações, tentando sempre dar o melhor de nós próprios.

 

Independentemente do que suceda na nossa vida de bem e de mal, o nosso integro desenvolvimento como seres humanos capazes de amar, de confiar de perdoar vai sair sempre de dentro de nós, porque apenas cada um de nós tem a capacidade de reintegrar de reestruturar e desenvolver "skills to life", baseados na verdade, na auto-estima e respeito próprio mas tambem manter uma boa dose de resiliência para com o outro.

 

O que concluo é que a VIDA, para além de toda a alegria e toda a dor é uma experiência única, cabe-nos a nós fazer dela um bom empreendimento, sermos felizes com o que conquistámos mas tambem com o que nos proporcionam os outros, a essência da vida é nós no final da viagem, depois de muitas estações percorridas, olharmos para dentro de nós e orgulharmo-nos do PERCURSO, de termos vivido o melhor que pudemos e soubemos, dando e recebendo, AMOR.

 

Assim estes "wasted years", serão certamente "Very Well wasted!!

 

 

 


mais sobre mim
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
18
19

20
21
24
25
26

27


arquivos
2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Olá! Nutro uma verdadeira paixão pelas vida animal...
Boa música :)Gostei de ouvir Um beijo,Ania**
lindezasssss! Olha como o macaco olha para o gatin...
Olá Sorriso :), eu sei que esse dueto é magnifico,...
Ele tem um dueto com a sangalo do corazon partio q...
tambem concordo contigo no sentido de se respeitar...
adorei lerconcordo com tudodesde que não se desres...
Olá! Bom ano! É verdade, assim é que devia ser, pa...
Este têm-nos no sítio! Adorei o pormenor dos boxer...
Olá Libel! Tass? Obg pelas castanhas, estavam mesm...