03
Dez 09
publicado por Pedro J, às 09:39link do post | comentar

Tatuagem digital 

 

E se pudermos atender as chamadas telefónicas a partir do nosso próprio braço?

Por enquanto, ainda estamos apenas a falar em conceitos, mas parte da tecnologia necessária já se encontra disponível. Lançado em Nova York em Fevereiro de 2008, O conceito Digital Tattoo Interface tem vindo a angariar admiradores, na medida em que as suas potencialidades não param de crescer.

 

Da medicina às artes, passando pelas telecomunicações, este implante é considerados por muitos como a tatuagem perfeita. Pode-se alterar a imagem sempre que se quiser, apenas com o toque: para uma tatuagem convencional, como forma de exibir vídeos, ou funcional como um telemóvel ou computador.

 

O Digital Tattoo Interface consistirá numa fina tela de silício e silicone, que será inserida no braço, entre a camada muscular e a superfície da pele, através de uma pequena incisão. A sua superfície, será composta por uma microscópica matriz de esferas de tinta que poderão ser manipuladas de forma a mudar de cor através de ma carga eléctrica, exactamente como acontece com os pixeis em um monitor.

 

Controlando um campo eléctrico, no qual as esferas estão pretas ou transparentes, será possível formar imagens na superfície da tela, visíveis através da pele como uma tatuagem dinâmica e interactiva. O conceito é ainda mais assustador se considerarmos que a fonte de alimentação do dispositivo será o próprio sangue do usuário.

 

Através de uma minúscula bomba, ligada por tubos a uma artéria e uma veia, o dispositivo será capaz de transformar a glicose do sangue em energia eléctrica. Através do sistema Bluetooth, será possível a interligação a outros aparelhos como equipamentos médicos, computadores e telemóveis.


mais sobre mim
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
15
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


arquivos
2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Olá! Nutro uma verdadeira paixão pelas vida animal...
Boa música :)Gostei de ouvir Um beijo,Ania**
lindezasssss! Olha como o macaco olha para o gatin...
Olá Sorriso :), eu sei que esse dueto é magnifico,...
Ele tem um dueto com a sangalo do corazon partio q...
tambem concordo contigo no sentido de se respeitar...
adorei lerconcordo com tudodesde que não se desres...
Olá! Bom ano! É verdade, assim é que devia ser, pa...
Este têm-nos no sítio! Adorei o pormenor dos boxer...
Olá Libel! Tass? Obg pelas castanhas, estavam mesm...